quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Jogging

Como vocês sabem, uma das actividades altamente americanas que eu queria experimentar, era levantar-me bem cedinho e ir correr. Por isso, lá me levantei eu, não com as galinhas, mas com despertador altamente persistente da Margarida. Vesti o equipamento e pus pés ao caminho, em direcção ao lago, onde existe um jardim que contorna todo o lago até down town. De phones nos ouvidos, lá fui eu correr.

Levantar cedo, não custou nada! Se fizerem bem as contas, as sete da manhã, seriam na prática 12 horas em Portugal (agora que a diferença é momentaneamente de 5 horas e não 6), o que não constitui grande proeza! Agora correr até ficar com a língua de fora (o que, diga-se de passagem, não demorou muito a acontecer!), isso sim. É fantástico correr com a companhia do lago, num dia de céu limpo e medianamente frio. Não contava era ficar exausta!!! Claro que andar o tarde toda por down town, no mesmo dia, não ajudou.

Para a próxima tento de bicicleta, vai ser espectacular. Que saudades da aula de spining do Francisco!!!

Skyscrapers

Chicago é mundialmente conhecida pelos seus arranha-céus e, na verdade, a fama faz justiça à realidade.
Quando me vi, pela primeira vez, na Michigan Avenue (provavelmente a mais conhecida avenida de Chicago), senti-me pequenina, pequenina, tal qual uma liliputiana. Aqui, tudo é em grande escala. Os edifícios esmagam-nos contra o chão só com um simples olhar e as ruas perdem-se de vista.

A organização de "down town" é simplesmente genial. Apesar dos enormes amontoados de aço (perdoem-me os arquitectos se assim não for), verdadeiras "stairways to heaven", a cidade tem uma imensa luminosidade e harmonia. Todos os edifícios têm a sua própria estrutura, o seu próprio design, a sua própria decoração, uns mais clássicos, outros mais contemporâneos, para todos os gostos. E embora exista esta panóplia de estilos, os edifícios coabitam sem chocarem entre si, pelos menos à primeira vista, ou para olhos mais superficiais.






PS - estou com alguns problemas técnicos, oportunamente serão publicadas mais fotos.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Lake Michigan

Tocou o despertador eram 4:45 da manhã de segunda-feira. O Todd (amigo da Margarida) tem um barco à vela e levou-nos a velejar pelo Lago Michigan. A vista de down town a partir do Lago é fantástica e o nascer do sol cobriu os imponentes edifícios de uma cor divinal. Foi simplesmente excepcional.





Thank you Todd for the wonderful sailing!

Demorou, mas cheguei!...

Depois de uma viagem que nunca mais acabava, onde tive de tirar o sapato para poder embarcar e onde fui seleccionada para uma inspecção da alfândega (devo ter ar de contrabandista!), finalmente cheguei a Chicago. Já com o rabo quadrado e uma impaciência característica de quem não sabe o que mais fazer para se entreter, metemo-nos num taxi (eu e a Margarida, que tão gentilmente fez uma viagem de 2 horas em transportes públicos para me ir buscar ao aeroporto!) e viemos directas para Hyde Park, o sítio calmo e simpático onde "montei tenda" para 15 dias. Apesar de não me sentir muito cansada, aterrei completamente depois de jantar!

domingo, 21 de outubro de 2007

Planning...

Duas semanas em Chicago... talvez a apanhar os primeiros flocos de neve... who knows!

Uma viagem de comboio para San Francisco... pelo interior das Rocky Mountains... hopefully remarkable!

Uma semana em San Francisco... explorando a costa... dying to drive in California!

E

Uma road trip que ainda ninguém sabe de onde, para onde ou durante quanto tempo... para celebrar o Thanksgiving... Maybe we won't get lost and maybe someone will cook us the turkey!

A trully american experience!!!